Bahia Cultura e Entretenimento

Arte e cultura: Boca de Brasa lança nova edição de “Solte o Verbo” – confira agenda

foto: reprodução
foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre a edição 2021 do “Solte o Verbo Boca de Brasa”, com o tema “Por que fazemos arte e cultura?”. A atração acontece neste sábado (13), às 11h, no canal do YouTube do Boca de Brasa.

O gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis, e o gestor dos Espaços Culturais Boca de Brasa, George Vladimir, comandam esse encontro que, desde o ano passado, acontece virtualmente. A edição terá participação especial do produtor cultural Romário Almeida e o intuito é provocar reflexões acerca de como era feita a arte antes da pandemia, durante e quais os possíveis caminhos a serem trilhados.

Solte o verbo — O objetivo desta ação é promover uma maior interação com os alunos, agentes culturais e o público em geral do Boca de Brasa. A ideia que tanto a Gerência de Equipamentos Culturais, quanto a gestão dos Espaços Culturais Boca de Brasa e dos três grupos contemplados pelo edital de Ocupação e Dinamização e professores, possam ouvir o que o público tem a dizer, os seus sonhos, as suas ideias e, com isso, poder melhor avaliar e aprimorar o que é oferecido pelo Boca de Brasa.

Segundo a gestão municipal, já atendendo às propostas apresentadas pelos representantes de grupos residentes, através do Solte o Verbo, o Boca de Brasa irá estimular a criação de uma rede colaborativa entre os participantes, promovendo o intercâmbio entre eles, bem como com artistas e agentes culturais de outras regiões da cidade. Os encontros do Solte o Verbo vão acontecer todos os sábados pela manhã.

 

SERVIÇO

Evento: Solte o Verbo Boca de Brasa – ed. 2021

Tema: “Por que fazemos arte e cultura?”

Data e hora: 13 de março (sábado) às 11h

Local: Canal do YouTube do Boca de Brasa.

Valor: Gratuito