Arembepe recebe o 2º Encontro de Circo e Arte de Rua de Camaçari neste final de semana 

palhaço-capvara.jpg

Jonatas Campelo está no mundo do circo há oito anos e é o palhaço malabarista Capvara. Foto: Rafael Rodrigues

O circo chega à Arembepe neste final de semana. O 2º Encontro de Circo e Arte de Rua de Camaçari transformará a Aldeia Hippie em uma grande tenda com a presença de artistas de todos os cantos da cidade, do país e do mundo. O evento será no sábado (17), a partir das 8h.

Para além de reunir profissionais, a ideia é permitir a troca de vivências, valorizar a cultura circense no município e “levar para Camaçari um novo espaço, uma nova visão de arte”, conta um dos organizadores do encontro, Jonatas Campelo, mais conhecido como Palhaço Capvara.  Com a ação, a equipe quer passar a “ideia de valorização de um espaço [Aldeia Hippie] que foi marginalizado”.

As oficinas serão realizadas das 9h às 12h. Giovana Oliveira, aluna do Picolino e professora na Escologia, ministra a oficina de acrobacia aérea em tecido; o peruano e professor na Escologia Elio Garcia, malabarismo; Magda Boaventura dará aulas de bambolê e o poeta de Salvador, Alexandre Varapau ficará com a oficina de palhaçaria.

Entre 14h e 17h, haverá os jogos circenses. No final da tarde, por volta das 18h, o grupo sai em cortejo da Aldeia com direção à Praça dos Coqueiros, onde apresentam o espetáculo “Palco Aberto”, às 19h. Voltando para a Aldeia Hippie, às 21h tem a Noite de Fogo com malabares e performances com fogo e às 22h, para encerrar, o luau.

A entrada é gratuita, mas a alimentação e hospedagem ficam por conta do participante. No local, um acampamento estará disponível no valor de R$ 15 a R$ 20. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (71) 99200-4552 ou pelo e-mail pcapvara@gmail.com.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

scroll to top