Cultura e Entretenimento Notícias

Apresentações artísticas encerram atividades do Grupo de Convivência no TAM

Foto: Kelvi Lima
Foto: Kelvi Lima

Na noite desta terça-feira (10), o Teatro Alberto Martins (TAM) foi palco das apresentações do Grupo de Convivência Amizade e Paz do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari. Em sua terceira edição, os aposentados puderam colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo das oficinas de dança de salão e teatro com o espetáculo “Tieta do Agreste”.

Com a casa cheia, o público foi contagiado pela energia e alegria dos assegurados que demonstraram todo o seu talento durante os espetáculos. Ativa há seis anos no grupo, a servidora Ana Porto, comentou sobre a oportunidade de fazer parte da dança. “Escolhi esse exercício, pois trabalha um pouco de tudo, dança de salão, zumba e samba. É uma atividade muito boa do grupo e é uma satisfação participar, pois estamos sempre em interação e movimento. Isso me dá prazer e alegria”, expressou bastante entusiasmada.

A coordenadora do grupo e diretora de Previdência e Assistência Social, Doranei Dantas, comentou sobre a importância da realização das atividades e encontros com os mais de 100 servidores que integram a equipe. “As reuniões e oficinas proporcionam aos aposentados, saúde e muita alegria. Nós temos retornos do desenvolvimento destas ações e conseguimos identificar servidores que estavam no início de uma depressão e chamamos eles para o grupo. A partir disto tivemos resultados maravilhosos de pessoas que ficarem bem. É muito gratificante!”, comentou.

Fazendo parte do grupo há dois anos, Reginaldo da Conceição, 58 anos, encontrou nas reuniões um espaço de acolhimento. “Eu gosto de dança e teatro, desde adolescente eu pensava em fazer essas atividades e aproveitei a oportunidade para participar quando me aposentei. Hoje, me sinto maravilhosamente bem. Ótimo. Porque movimenta o corpo e a mente, movimenta em si tudo, não fica nada parado no corpo. E esta apresentação é para a nossa família e os amigos, além de incentivá-los a também a entrar no grupo”, declarou.

Para apreciar as apresentações, a entrada foi mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os donativos arrecadados serão destinados a uma instituição beneficente do município. A ação conta com o apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult).