Notícias Satélite RMS

Após interdição, permissionários montam barracas no estacionamento da Feira

Desde ontem (13) os permissionários estão vendendo no estacionamento. Foto: Emerson Leandro Silva
Desde ontem (13) os permissionários estão vendendo no estacionamento. Foto: Emerson Leandro Silva

O Centro Comercial está interditado desde ontem (13) e diante dessa situação, alguns comerciantes buscaram alternativas para continuar vendendo seus produtos. Os permissionários realocaram, temporariamente e de maneira improvisada, os boxes no estacionamento da Feira, junto a ambulantes que já estavam no local.

O Cidade Satélite esteve lá e conversou com feirantes, que disseram aguardar a abertura do espaço entre amanhã (14) e quinta-feira (16). Sobre a cobrança das taxas condominiais, água, luz, limpeza e segurança, as opiniões são diferentes: uns concordam que já deveria ser cobrado o valor e outros acreditam que no momento não será possível pagar, já que as vendas estão fracas.

Do lado de fora do Centro, os comerciantes alegam que as vendas caíram bastante. Questionados sobre o armazenamento da mercadoria, um grupo tem deixado os produtos no local e estão pagando seguranças para vigiar as barracas. Mas há quem prefira transportar todos os dias, até que a Feira seja aberta novamente.

Os permissionários criticam o tempo estipulado pela Justiça para interdição do local. Eles defendem que era preciso um período maior para se organizarem, inclusive financeiramente, e se possível, que os reparos fossem feitos com o espaço em funcionamento.

*Para preservar suas identidades, os permissionários preferiram não se identificar.