Ampliação do Esgotamento Sanitário de Camaçari é pauta de Consulta Pública da Embasa

colegio-luis-eduardo-1024x636.png

Nesta quarta-feira (18/09), às 9h, acontece uma consulta pública, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, para apresentação dos resultados obtidos durante a realização dos Estudos de Concepção e Viabilidade para a construção do Projeto Básico da Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Camaçari e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Norte com uso e aproveitamento energético do Biogás, objeto contratado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).

A reunião será conduzida por técnicos da Embasa e do consórcio empresarial contratado para esta finalidade. Durante o encontro, a comunidade deve conhecer os detalhes do estudo e as opções apontadas por ele como as mais adequadas para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, levando em conta as alternativas em que há menor impacto social, maior viabilidade técnica e menor prejuízo ambiental. Na ocasião, a população poderá tirar dúvidas e fazer sugestões.

Atualmente, Camaçari possui 47% de cobertura no serviço de coleta e tratamento de esgoto sanitário. O projeto básico contempla a sede do município, incluindo o subdistrito de Parafuso e o bairro do Parque das Mangabas, e será construído pelo consórcio, formado pela TPF Engenharia, Inovação Civil Brasileira – Incibra e a Innovación Civil Española – Inncive.

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) pontua que desde o início do processo tem participado das oficinas de caracterização da cidade, de identificação de vulnerabilidades, bem como da última pré-consulta.

scroll to top