Nas Comunidades Notícias Poder Público

Ampliação de reservatório melhora abastecimento de água em Lauro de Freitas

3b1d732e2dd00580f876adfdd6455bc9_w600_h400_cp

 

A obra de ampliação e melhoria operacional do parque de reservação R23 da Embasa, situado no Caji, foi inaugurada nesta sexta-feira (7), e já está promovendo um impacto no abastecimento de água do município de Lauro de Freitas.

Segundo a Embasa, a obra no Parque R23 incluiu a construção de quatro novos reservatórios que, juntos, têm capacidade para armazenar 26 milhões e seiscentos mil litros de água para distribuição à população de Lauro de Freitas, duas subadutoras, além de 58,4 quilômetros de rede de distribuição. O investimento total da ordem é de R$77,5 milhões, com recursos do PAC II e próprios da Embasa, e resultou em aumento significativo do volume de água disponível para a população, tanto na sede como nas localidades da orla.

“Com a ampliação, a vazão de água disponibilizada para o município foi quase triplicada. É um investimento importante para atender à demanda de Lauro de Freitas, pois a região vem crescendo rapidamente com a implantação de inúmeros empreendimentos públicos e privados”, destaca a diretora de Empreendimentos da Embasa, Rita Bonfim.