No Poder Público Político

Alunos do Centro Integrado de Educação Infantil do Mangueiral recebem Kit volta às aulas

CIEI

Estudantes do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) do bairro do Mangueiral receberam, na manhã desta sexta-feira (03.05), o kit volta às aulas. A Secretaria de Educação de Camaçari organizou a cerimônia, na presença do gestor municipal, Elinaldo Araújo, este que explicou o investimento foi em torno de 1 milhão de reais na aquisição dos materiais para toda rede de ensino.

Ouça o áudio:

A diretora do CIEI, Débora Ataíde, reconhece que o Kit de volta às aulas ajuda na formação dos estudantes do centro que atende crianças de 2 a 5 anos. ‘Muitos pais por não terem um emprego teriam dificuldade em comprar esse material e recebendo diretamente da prefeitura sem custos, todos os alunos terão acesso’. Débora acrescenta que: “Isso vem melhorar ainda mais o trabalho de ensino e aprendizagem das crianças”, relata.

Ouça o áudio:

A secretária de Educação, Neurilene Martins, relata que os estudantes da educação infantil têm diversos direitos de aprendizagem “se expressar, participar, se conhecer e interagir”, conta. A gestora detalha os materiais entregues às crianças: ‘mochila, 3 peças de fardamento, tênis e um Kit escolar’ . Acrescentando a lista de itens: lápis de cor, lápis de cera, cola, gliter, caderno de desenho e lápis.

Ouça o áudio:

Publicidade