Poder Público Político

Alteração da forma de pagamento do Bolsa Camaçari é aprovada pelos vereadores

16-sessão

O Projeto de Lei que altera a forma de pagamento do benefício Bolsa Camaçari foi aprovado pelos vereadores durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari desta terça-feira (28/05). A matéria é oriunda do Executivo Municipal.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Jorge Curvelo (DEM), o prefeito Elinaldo Araújo buscou melhorar para deixar nos mesmos moldes do Bolsa Família. “Facilitando o recebimento do benefício para as famílias que realmente precisam”, defendeu.

Outro projeto de lei aprovado nesta terça, este de autoria da vereadora Cristiane Bacelar (PRB), institui uma multa administrativa aos agressores das vítimas de violência doméstica e familiar. “Sabemos que hoje as mulheres estão muito vulneráveis e precisamos criar mais mecanismos para protegê-las”, afirmou a parlamentar.

A Indicação Nº412/2019, da autoria do vereador Jackson (PT), solicitou ao Chefe do Poder Executivo transformar o Morro da Manteiga em espaço cultural e social com construção de um teleférico com ligação centro ao morro.

“Este novo espaço pode ser um novo local para visitação e atração cultural e social, abrindo a possibilidade para as diversas religiões promoverem seus eventos religiosos como: missas, cultos e crenças. A ampla área do Morro da Manteiga pode ser utilizada em diversidades de eventos. O teleférico pode ser, também, uma nova atração, um equipamento através do qual as pessoas possam apreciar algumas vistas dos diversos pontos da cidade no seu trajeto”, diz a justificativa da matéria.