Camaçari Notícias

Alças de acesso no trevo da Cascalheira devem ser concluídas em janeiro de 2021

Foto: Kelvi Lima
Foto: Kelvi Lima

Atualmente, serviços de drenagem e terraplanagem para construção de duas alças no Trevo da Cascalheira, que liga a Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso (BA-535), estão em execução. Cerca de 20% do projeto foi concluído e a previsão é que seja finalizado em janeiro em 2021.

A construção é executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e os serviços são realizados nas alças Nordeste, que vai permitir aos veículos que trafegam no sentido Salvador/Camaçari através da Via Parafuso, possam acessar a Avenida Industrial Urbana; e Sudeste, a qual os veículos oriundos da Avenida Industrial Urbana utilizarão para acessar a BA-335 (Via Parafuso) no sentido de Dias d’Ávila.

Conforme a pasta, após a realização da drenagem e da terraplanagem, o trabalho seguirá com os serviços de pavimentação e meio fio e contará, ainda, com sinalização e a revitalização do viaduto existente no município.

O projeto prevê também a construção de uma alça, a Sudoeste, que permitirá aos veículos que seguem no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da Via Parafuso, possam acessar a Estrada da Cascalheira, no sentido da orla de Camaçari. Além de uma quarta que deverá ser implantada pela Concessionária Bahia Norte.

As alças projetadas terão uma largura de sete metros com duas faixas de tráfego destinadas à pista de rolamento e faixas de segurança em ambos os lados da pista, com 30 metros cada, totalizando uma plataforma pavimentada com 7,6 metros de largura. O investimento de toda obra é de mais de R$ 4,8 milhões.