Notícias Poder Público Político

AL-BA: CPI do Centro de Convenções da Bahia deve iniciar atividades esta semana

Foto: Reprodução Catraca Livre
Foto: Reprodução Catraca Livre

A partir de hoje (3), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) deve iniciar as articulações para apurar as causas do desabamento da estrutura física do Centro de Convenções da Bahia, em setembro de 2016.

Em entrevista à Metrópole, o presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD), afirmou que nove deputados de todos os partidos vão compor a CPI.

“Quando fui eleito presidente da AL fiz o compromisso de trabalhar com imparcialidade e não tomando partido de ninguém. [Eu] Coronel, na condição de magistrado, não tinha outra opção se não deferir e mandar publicar. Acredito que a partir de hoje já começam as articulações para sua formação”, disse ao portal.

Criada a comissão, os parlamentares terão 180 dias para tratar do referido desabamento. O requerimento foi assinado pelos 21 deputados da bancada de oposição. O parecer do procurador-geral da Casa, Graciliano Bonfim, foi publicado no Diário Oficial da Assembléia deste final de semana.

À época, o espaço havia acabado de passar por reforma, feita pelo governo estadual, com investimento de R$ 5,3 milhões. O acidente deixou feridos três policiais militares.

Os políticos alegam que o fechamento do centro trouxe prejuízos à economia do turismo na Bahia e em Salvador e usam como justificativa o abandono do espaço nos últimos 12 anos. Ainda afirmam que a reforma e ampliação da unidade não possuía licença expedida pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM).

Sobre o Autor

Camila São José

Jornalista - DRT/Ba 5124

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *