Camaçari Mercado e Negócios

Agricultores, pescadores e feirantes de Camaçari terão acesso a crédito com taxa anual reduzida

foto: reprodução
foto: reprodução

Para tratar de assuntos relacionados a microcrédito para o produtor rural, com o intuito de incentivar a produção e geração de renda, o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, esteve reunido com representante do Banco do Brasil.  O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (12/3), na sede da pasta, momento que foi sinalizado o crédito bancário com taxa de 2,9% ao ano.

O processo de intermediação foi realizado junto com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), acerca do crédito para produtores rurais, pescadores, artesãos e feirantes do município. E, para ter acesso a proposta bancária com taxa reduzida, o interessado tem de procurar a instituição financeira para realizar o cadastro e fazer a análise, a agência é a Nova Abrantes, localizada no Terminal Rodoviário.

O secretário, Antônio Falcão, destacou o trabalho que a pasta realiza para desenvolver o segmento, como gerador de emprego e renda. “Estamos buscando caminhos, formas para que os nossos agricultores sejam empreendedores, tenham autonomia. Camaçari tem uma zona rural muito extensa e, claro que, vamos focar muito em tudo que a gente entenda que possa fortalecer os nossos pescadores e agricultores”.

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) se comprometeu em, através das associações, fazer contato com grupo de agricultores e pescadores que constam no cadastro de dados da pasta. Ainda estavam presentes o subsecretário, Denilson Queiroz, a gerente de relacionamento de Pessoa Jurídica da Agência Nova Abrantes, localizada no Terminal Rodoviário, Margareth Silva dos Santos, e técnicos da pasta.