Notícias Salvador Segurança Pública

Agentes da Guarda Civil reforça fiscalização nas praias de Salvador durante feriado

Foto: Jefferson-Peixoto
Foto: Jefferson-Peixoto

São aproximadamente 60 km de orla monitorados durante a semana e com fiscalização intensificada aos fins de semana. As equipes da GCM percorrem todo trecho da orla de Salvador, de São Tomé de Paripe até a Praia do Flamengo. Na ocasião, os guardas orientam os cidadãos para que não utilizem estes espaços, garantindo assim o isolamento social.

O diretor-geral de Segurança e Prevenção à Violência, Maurício Lima, afirmou que tem percebido uma movimentação maior das pessoas nas praias durante estes últimos fins de semana de prolongamento das medidas restritivas. Contudo, não tem havido necessidade de um posicionamento mais incisivo dos guardas na condução da operação.

“Nos primeiros dias de medidas tínhamos visto a situação controlada, com poucas pessoas infringindo os decretos. Neste último, que foi de muito sol, percebemos uma demanda maior de pessoas nas praias. A abordagem sempre é feita de forma orientar sobre a determinação vigente, os cidadãos assimilam e se retiram das praias”, relatou.