Saúde

Aconchego emocional: Hospital Espanhol utiliza braços mecânicos para viabilizar abraço em pacientes em tratamento de Covid-19

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Em comemoração ao o Dia do Abraço (22 de maio), o Hospital Espanhol irá distribuir pares de braços mecânicos de brinquedo para que a equipe de colaboradores da unidade possam abraçar os pacientes que se encontram em tratamento, devido a contaminação com o novo coronavírus (Covid-19).

O Hospital Espanhol é uma das unidades de referência para o tratamento da Covid-19, no Estado da Bahia. E segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os braços de brinquedo são de material plástico que facilita o processo de higienização hospitalar adequada, a cada uso. Permitindo assim, abraços simbólicos sem risco.

A iniciativa é do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que está responsável pela gestão do Hospital Espanhol, enquanto Centro de Tratamento COVID-19. INTS tem buscado implantar ações de atenção ao lado emocional dos cerca de 440 colaboradores da unidade, incluindo. assistência psicológica, contribuindo assim para uma melhor qualidade na assistência ao paciente.