ACM Neto estende prazo de pagamento do IPTU para comerciantes afetados pela pandemia

94290prefeitura-de-salvador-vai-perdoar-comerciantes-inadimplentes-durante-pandemia-3.jpg

Foto : Jefferson Peixoto/Secom PMS

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito ACM Neto anunciou mais duas medidas para o setor econômico de Salvador. Segundo o gestor, a Prefeitura estará disponibilizando  acesso às certidões municipais para adimplentes até 15 de março deste ano e a prorrogação do prazo de pagamento, até o fim de 2020, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos meses de agosto a dezembro para empresas que tiveram as atividades suspensas pelos decretos municipais de isolamento social.

Neto reforça que as medidas buscam oferecer apoio a setores econômicos afetado pela pandemia do novo coronavírus, e passarão a valer ainda esta semana. “Vamos divulgar um plano completo envolvendo 100 medidas de apoio às atividades econômicas em Salvador, parte delas nas áreas fiscal e tributária. No entanto, já estamos antecipando essas duas medidas, entendendo a dificuldade que o setor está passando”, salientou ele.

De acordo com a Prefeitura, as certidões municipais serão emitidas pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) com informações do dia 13 de março. A ação vai facilitar aqueles que necessitarem obter financiamento em linhas de crédito para recuperar o próprio negócio, já que precisam apresentar o documento nas instituições bancárias. Já o estendimento do prazo de pagamento das parcelas do IPTU até o fim do ano foi adotado vai ajudar muitos empreendimentos que estão fechados desde a adoção dos decretos municipais, em março.

scroll to top