Poder Público Político

ACM Neto cogita o retorno de algumas atividades em Salvador a partir de junho

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

 

Durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ressaltou a possibilidade de que algumas atividades possam ser retomadas a partir do mês de junho. A suspensão de atividades não essenciais em Salvador ocorre desde a segunda quinzena do mês de março.

“É desejo nosso, sim, que a partir de junho algumas atividades possam ser retomadas, com protocolo, segurança, rigor, e sem que isso permita lá na frente à multiplicação do coronavírus”, indiciou o gestor municipal. Atualmente, estão fechados shoppings centers, academias, cinemas, teatros, bares, restaurantes e praias. Além disso, cinco bairros de Salvador estão com medidas ainda mais restritas com a proibição integral de atividades não essenciais: Plataforma, Lobato, Liberdade, Bonfim, Brotas e Cosme de Farias.

“Entendo que essa decisão que estamos tomando conjuntamente agora é fundamental para que a gente possa dar uma queda no número de novos casos e, com isso, abreviar o retorno das atividades e aproximar esse recomeço”, afirmou o prefeito.