ACM Neto ameaça acionar a justiça após Salvador não receber verba do governo Bolsonaro

bolsonaro-acm-neto.jpg

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta quarta-feira (13) que o Ministério da Saúde não tem feito o papel obrogatório com a capital baiana diante deste cenário de pandemia do novo coronavírus. O presidente nacional do Democratas disse que a pasta não tem repassado verbas para a instalação de leitos no combate à doença na cidade.

“Nossos leitos de UTI que estão funcionando até agora não foram habilitados e qualificados pelo ministério. A prefeitura está bancando tudo do seu próprio bolso. O Ministério da Saúde tem obrigação de colocar R$ 1,6 mil em cada leito desse e não está colocando. Estamos bancando sozinhos”, afirmou o prefeito em entrevista à Rádio Metrópole na manhã de hoje.

Neto, que esteve ao lado de Bolsonaro nas eleições de 2018, afirmou ainda que vai acionar a justiça caso o Ministério não cumpra com a obrigação.

“Pois, vamos dar um prazo. Se o Ministério não fizer, vou para a Justiça judicializar e que seja assegurado o pagamento obrigatório do que o governo federal não está pagando para nossa capital”, avisou.

scroll to top