Notícias Poder Público

Ação da prefeitura leva assistência jurídica e regularização de imóveis aos  moradores do Verdes Horizontes  

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Após a realização do mutirão, na zona rural de Monte Gordo, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou nesta quarta-feira (23/10) o Plantão do Papel Passado no Conjunto Habitacional Parque Nova Esperança, no bairro Verdes Horizontes. Cerca de 150 famílias foram atendidas na localidade.

Além dos cadastros de regularização dos imóveis, foram oferecidos atendimento jurídico e social, informações sobre o Bolsa Social, inscrição para o CadÚnico, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientação sobre doença falciforme e violência contra a mulher, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal, auriculoterapia, além de serviços de corte de cabelo e diversão para as crianças.

Roberto da Conceição, aos 65 anos, recebeu com muita alegria a oportunidade que já tem beneficiado muitas famílias. “Estou achando muito bom, gostei muito. A regularização vai beneficiar todos nós”, disse.

Evely Daniela, após concluir o seu cadastro, destacou a importância da ação da Sehab ao levar os serviços até a comunidade, facilitando o acesso, sobretudo, de pessoas idosas, com deficiências e mães com crianças pequenas. “A questão da escritura é fundamental, porque recebemos o conjunto, viemos morar aqui, mas a gente ainda precisa dessa segurança da escritura. Eu recebi uma atenção muito grande, foi um cuidado importante. E agora eu vou ficar no aguardo da minha escritura”, acrescentou.

Na oportunidade, o secretário de Habitação, Júnior Borges, pontuou a importância do plantão. “Receber a escritura em mãos muda a vida dessas pessoas. Esse cuidado junto com a Regularização Fundiária, trazer atendimento jurídico, social, na área de saúde e fazer os encaminhamentos, além de um dia lúdico para as crianças, é de extrema importância. A Sehab está trabalhando para chegar a todos os lugares da cidade, principalmente na ponta, nas localidades mais necessitadas”, explicou.

A ação contou com a presença da subsecretária de Habitação, Vivian Angelim, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Secretaria de Saúde (Sesau), do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) Yolanda Pires, da Coordenação de Eventos e da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal).

O Programa – O Papel Passado é instituído através da Lei n° 1596/2019, que dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município. O objetivo é promover o acesso legal à propriedade do imóvel, por meio da certidão de regularização fundiária, assegurando o direito à moradia e o exercício da cidadania aos seus ocupantes.

Cadastro – Interessados em obter mais informações e realizar o cadastro no programa Papel Passado devem se dirigir até a Secretaria de Habitação (Sehab), na Rua do Alecrim, nº 6, Centro (ao lado do Centro de Medicina Humanas).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *