Estágio Trabalho

Abertas inscrições para processo seletivo de estágio da Prefeitura de Salvador

Agente-de-Empreendedorismo_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-10

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Salvador destinado a estudantes do ensino superior, com a oferta de 18 vagas para a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Os interessados devem se inscrever até às 18h do próximo domingo (11/08) através do site www.selecaoestagioedital022019.salvador.ba.gov.br .

Poderão se inscrever estudantes matriculados e cursando os cursos de Administração ou Economia em instituição do Ensino Superior no turno noturno ou na modalidade de ensino à distância (EAD), do 2º ao 6º semestre. Além disso, deve ter concluído ao menos 10% do curso, residir no bairro ou nas proximidades constantes no anexo único do edital e que possuam cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Das vagas oferecidas no processo seletivo, 10% estão reservadas para pessoas com deficiência, desde que a limitação seja compatível com as atividades do estágio, descritas no edital. O documento pode ser encontrado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de julho, no endereço www.dom.salvador.ba.gov.br .

Os selecionados receberão uma bolsa educacional de R$ 928,02, mais auxílio-transporte, para uma jornada de estágio de seis horas diárias. São 30 horas semanais, a serem cumpridas das 7h às 13h, às segundas, quartas e sextas-feiras, e das 12h às 18h, às terças e quintas-feiras, sem prejuízo do cumprimento do horário escolar, conforme estabelecido no Termo de Compromisso de Estágio. O estagiário terá direito a um intervalo de 15 minutos para repouso ou alimentação.

O estagiário desenvolverá as atividades no programa Agente de Empreendedorismo, mediante Acordo de Cooperação Técnica com o Parque Social. As atribuições visam proporcionar experiência prática de aprendizagem, sendo elas supervisionadas. O objetivo é que seja garantido ao estudante vivências na área de desenvolvimento socioeconômico, através de estímulo ao empreendedorismo.

O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo elas, prova discursiva e dinâmica de grupo. A prova valerá dez pontos e contará com quatro questões, valendo cada uma 2,5. As questões abordarão temas relacionados ao empreendedorismo.

A segunda etapa é a dinâmica de grupo que também valerá 10 pontos, onde serão avaliadas a capacidade de trabalhar em grupo, espirito de liderança, boa comunicação, motivação, entre outros. Para realização da prova, os inscritos deverão apresentar documento original de identificação com foto. Os candidatos devem obter nota igual ou superior a 5,0 pontos.

A prova e a dinâmica serão realizadas em data, local e horário a serem informados pela Prefeitura. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas ficarão no cadastro de reserva.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *