Cultural

Abertas inscrições para ocupação de espaços culturais na Bahia

secult_espaço

Estão abertas as inscrições para pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural que tenham propostas artístico-culturais para ocupar as salas principais, anfiteatros, foyers, galerias, áreas externas e salas multiuso de espaços culturais em diversos municípios da Bahia. Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) – no link www.cultura.ba.gov.br – até o dia 24 de novembro. O resultado da 5ª Convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço poderá ser conferido 20 dias após o término das inscrições.
A seleção de pautas artístico culturais abrange possibilidades de ocupação dos espaços com a prática de atividades nas áreas como circo, teatro, artes visuais, performance, literatura e música. Por meio de comissões individuais para cada equipamento, serão montadas agendas para o período de 8 de janeiro a 20 de junho de 2019. Os proponentes, no ato da inscrição, podem escolher dentre três linhas de ação para atuarem nos espaços. A linha referente à “Dinamização Estratégica” garante isenção em alguns espaços culturais e dependências. Em “Meses Temáticos”, o proponente pode obter gratuidade caso sua proposta se enquadre ao tema referente ao mês pleiteado. E a linha de “Apoio Institucional” concede desconto de 50% sobre os valores de pauta – ou percentual de bilheteria – para propostas referentes à sala principal e às salas multiuso que façam cobrança de ingressos.
A avaliação dos inscritos se dará com base no mérito artístico e relevância da proposta artístico-cultural. Os critérios de avaliação incluem ainda a viabilidade de execução da proposta, a experiência e qualificação dos profissionais e artistas envolvidos, além da consonância com as políticas culturais. A consulta ao regulamento da convocatória e outras informações podem ser adquiridas nas páginas oficiais dos espaços nas redes.
Em Salvador, são os seguintes espaços: Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista e Espaço Cultural Alagados. Em outras cidades, também participam: Cine-Teatro Lauro de Freitas; Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana; Teatro Dona Canô, em Santo Amaro; Casa de Cultura de Mutuípe; Centro de Cultura de Alagoinhas; Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença; Centro de Cultura ACM, em Jequié; Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro; Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista; e Centro de Cultura de Porto Seguro.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *