Aberta chamada pública de Bandas Filarmônicas e Grupos de Cultura Popular para o Cortejo 2 de Julho

foto_nila_carneiro_18.jpg

Está aberta a Chamada Pública para selecionar Bandas Filarmônicas e Grupos de Manifestação de Cultura Popular para se apresentarem no Cortejo da Independência da Bahia – 2 de Julho, deste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de maio, mediante o envio do formulário, documentação obrigatória e anexos cabíveis, devidamente preenchidos, disponibilizados no site da Funceb, encaminhados por correspondência registrada ou via SEDEX, e com Aviso de Recebimento (AR) para a sede da Funceb.

Serão selecionadas 10 Bandas Filarmônicas com aproximadamente 40 integrantes, cada uma, e até 5 suplentes; e 3 Grupos de Manifestação de Cultura Popular, com aproximadamente 25 integrantes, e até 3 suplentes; para compor a grade de programação do desfile.  Cada atração receberá o cachê e R$ 6 mil.

O resultado dos selecionados e suplentes será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Funceb até 17 de maio. Caberá recurso do resultado quanto a erros formais e de procedimento até cinco dias úteis a partir da publicação. A relação final dos selecionados e suplentes será publicada no site da Funceb até 31 de maio de 2019.

Os selecionados devem, no máximo dois dias após a publicação da relação final, cadastrar-se como fornecedor no portal SAEB, na opção de inscrição de Credenciamento para Cotação Eletrônica (Candidato), habilitando-se para prestar serviço através da família 01.63 – Apresentação de Grupo Artístico.

Para selecionar as Bandas Filarmônicas, serão observados os critérios de relevância histórica, artística e cultural para o Cortejo Dois de Julho, tempo de atuação e comprovação de atividades recentes.

Os Grupos de Manifestação de Cultura Popular precisam ser de uma das cidades da rota histórica da Independência do Brasil na Bahia – municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), do Recôncavo e Caetité – e que sejam atuantes e reconhecidos por sua trajetória, além de aderência artística e cultural com o Cortejo Dois de Julho.

scroll to top