A Vida é Sonho: exposição de artistas argentinos segue em cartaz em Salvador

card_mab_exposicao.jpg

O Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador recebe a exposição de esculturas e pinturas dos artistas argentinos Erna Martinéz e Sebastian Puentes Rivero, que os dois designaram “A Vida é Sonho”, uma alusão a obra inspiradora do dramaturgo e poeta espanhol Pedro Calderón de la Barca.  A mostra tem a parceira do Consulado da Argentina em Salvador e fica aberta para visitação até 11 de agosto com entrada gratuita.

Os dois artistas transitam no mundo das artes plásticas da Bahia há anos, mantendo profundas relações com artistas baianos e suas obras, como a “Iconografia dos Deuses Africanos do Candomblé da Bahia”, de Carybé, que levou Erna Martinèz a pesquisar sobre os terreiros, as celebrações, rituais, até achar sua própria imagem dos orixás, florescendo assim sua imaginação. Suas obras produzidas em cimento patinado, alguns bronzes e técnicas mistas, na maioria retratam o feminino, agora com abordagem geométrica e com seu tema preferido: as sereias, que segundo ela só existem na Bahia.

Sebastian Puentes Rivero é um artista versátil, envolvido com diversas técnicas artísticas ao longo de sua carreira, seja a pintura sobre tela, murais, mosaicos e grafit. Trabalhou também como cenógrafo para Musicais e Óperas e atualmente vive entre Buenos Aires e Nova Iorque.

scroll to top