“A população não precisa temer”, assegura coordenadora de Imunização de Camaçari sobre a febre amarela

vacina-cm.jpg

Camaçari está fora da zona de risco. Foto: Reprodução

Um surto de febre amarela tem atingido Minas Gerais, já são 26 municípios afetados, e em São Paulo também há registros. Na Bahia, ainda não há ocorrência, mas a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ordenou a imunização de 100% da população em 45 municípios que estão próximos à divisa com Minas.

Camaçari não está nesta lista. “A população não precisa temer. Camaçari está fora do quadro de risco. Mesmo assim, temos em nosso estoque mais de 11 mil doses da vacina”, garante a coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica do município, Ana Paula Nogueira.

Compõem a lista da Sesab as cidades de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Iuiú, Jaborandi, Luiz Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley e Xique-Xique.

A orientação para quem vai viajar para essas cidades é se vacinar 10 dias antes, no caso da primeira dose. As vacinas estão disponíveis nas unidades Básica de Saúde e de Saúde da Família.

Com informações da Ascom PMC

scroll to top