0800 Cultural Nossa Origem

5ª Mostra Fotográfica de Camaçari revela o olhar artístico sobre o cotidiano e a natureza da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Camaçari retratada na lente de diversos fotógrafos. O seu cotidiano e a diversidade natural traduzidos em cores e até mesmo em preto e branco. A 5ª Mostra Fotográfica de Camaçari segue até o dia 28 de novembro, no Foyer do Teatro Cidade do Saber e traz, no trabalho de 33 fotógrafos, o olhar artístico sobre a cidade.

A iniciativa é promovida pelo Clube de Arte Fotográfica de Camaçari (CAFC), com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.  “A cada edição recebemos material de novos participantes, o que agrega no conjunto, revela novos entusiastas da fotografia, estimula o registro da cidade através de imagens. Hoje, na quinta edição, já temos pessoas que se mobilizam para fotografar especificamente para participar do evento, não é o simples ato de aproveitar um registro já existente”, pontua o diretor do CAFC, Marilton Trabuco.

A exposição é gratuita e o horário de visitação está condicionado ao funcionamento do teatro. Mas se você está longe de Camaçari, também tem a oportunidade de ver de perto as fotos selecionadas, feitas por fotógrafos da terra, forasteiros e profissionais renomados no mercado. A mostra está disponível para visualização online.