Cultura Viva Esporte e Bem estar

5 Vias de Salvados são fechadas para lazer aos domingos e feriados

Pqcidade

Dique do Tororó, Patamares, Professor Magalhães Neto, Farol da Barra e Narandiba são fechadas aos domingos e feriados

As 5 vias de Salvador fechadas para o lazer todos os domingo e feriados, possibilita a população andar de bicicleta, patins, skate ou fazer caminhadas.

O Dique

No Dique do Tororó a via permanece fechada das 8h às 13h, o percurso começa na Fonte nova até o final do Dique. Por lá as pessoas podem desfrutar de passeios arborizados, pistas de corrida, decks, raias para remo, pedalinhos, restaurantes, anfiteatro, playground e das esculturas que representam os Orixás do Candomblé, do artista plástico Tati Moreno, flutuando na lagoa.

Patamares

O Greenville, em Patamares fecha aos domingos e feriados, das 8h às 16h. Começando a barreira na Av. Ibirapitanga (trecho compreendido entre a Rua Jandiroba e a Rua Acapu), indo até Rua Acapu (trecho compreendido entre a Rua Salgueiro e Av. Ibirapitanga). Por ter muitas residências ao redor a via se torna extensão do quintal dos moradores. Indo em direção à Avenida Professor Pinto de Aguiar, as pessoas podem aproveitam para ir à praia de bicicleta.

Avenida Professor Magalhães Neto

Nos domingos e feriados, das 6h às 17h, nas proximidades do Parque da Cidade toda a extensão nos dois sentidos permanece a proibição de veículos, apenas uma faixa de tráfego fica livre no sentido Av. Tancredo Neves. Por ser extensa e larga é comum grupos de corridas e de bicicleta se exercitarem por lá.

Farol da Barra

Na caminhada para o Cristo, do Farol da Barra até o Barra Center, a exclusividade para o lazer começa na sexta-feira às 18h e vai até 00h de segunda. A orla tem uma extensa ciclovia e espaço em frente ao Farol para andar de patins.

Narandiba

Em Narandiba o Percurso da Av. Edgar Santos, sentido Paralela, lado esquerdo, tem o transito bloqueado domingos e feriados das 8h às 16h.As ruas principais são a Av. Edgar Santos e a Rua Silveira Martins, que tem ligação do subdistrito e do bairro do Cabula com a Av. Paralela.