17 e 18 de dezembro: “Camaça Graffiti” chega à segunda edição 

Camaça-Graffiti.jpeg

Foto: Divulgação

Dar cara nova aos espaços públicos e colorir cada canto da cidade, é assim que o Camaça Graffiti chega à sua segunda edição. O evento será nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro Educacional Maria Quitéria, bairro do Ponto Certo.

Os 45 artistas selecionados vão transformar o muro do colégio em um grande painel. “Vamos revitalizar todo muro, estava esquecido. Lá é um lugar muito significante para a cidade”, diz o idealizador do projeto, Magno Lago. No ano passado, a ação passou pela Casa da Criança.

Além da intervenção, a programação conta com apresentações musicais da banda Cartel Pacifista, DJ’s Pivoman e Thandera, Coletivo Bicho Solto e mais dois grupos de rap.

A ideia também é promover um intercâmbio entre os grafiteiros camaçarienses e os da Região Metropolitana, e interior do estado. “A gente quer disseminar a arte e dar um upgrade no grafite em Camaçari”, conta.

Lago é grafiteiro há cerca de 12 anos, nascido e criado em Camaçari, e espera que a iniciativa possa incentivar aqueles que já fazem a cena cultural do grafite no município e motivar os artistas iniciantes. Pensando isso, no dia 16 de dezembro, a equipe promove um workshop para iniciantes na escola. Para saber maiores informações é preciso entrar em contato com a organização no telefone (71) 98880-4393.

O projeto é realizado pelo Coletivo Face Urbana e tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Valdo Cabeleireiro,  Sindicato dos Metalúrgicos e Torres Copiadoras.

scroll to top