13ª edição do IC Encontro de Artes ocupa espaços culturais de Salvador a partir desta quarta (21)

RitaBenedito_FotoRogeriovonKruger.jpg

Desta quarta-feira (21/08) até o domingo (25), a 13ª edição do IC Encontro de Artes, evento multiartístico que ocorre anualmente em Salvador, promove intensa programação de dança, teatro, performance, música e artes visuais a partir de um viés curatorial específico. Este ano, com o lema “Arte e Outras Magias”, o festival internacional reunirá trabalhos que propõem expansões da criação, nos limites entre arte, magia e ciência. A ideia é exibir discursos e entendimentos para além do campo racional e da leitura ocidental-capitalista do mundo. As atividades vão ocupar o Goethe-Institut Salvador-Bahia, a Casa Charriot e a Casa Rosada.

A cantora maranhense Rita Benneditto está entre as atrações da programação. Em parceria com o projeto TOCA!, que promove shows da música brasileira contemporânea, o espetáculo “Tecnomacumba” está agendado para a sexta-feira (23), às 20h. Nele, aspectos da ancestralidade e da cultura nacional são expressos através de pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas, mesclados a clássicos da MPB e beats eletrônicos.

Também integram a grade do evento apresentação do Afoxé Filhas de Gandhy, a mostra artística Batekoo Magia e o Samba das Moças. A programação completa, assim como os ingressos e mais informações sobre o IC podem ser conferidos através do endereço eletrônicohttps www.icencontrodeartes.com.br/ic13/

O IC Encontro de Artes é realizado pela Dimenti Produções Culturais, fundada em 1998, tendo completado 21 anos de atividade no dia 16 de julho. O grupo é um ambiente de criação artística e de produção cultural formado por Ellen Mello, Fábio Osório Monteiro, Jorge Alencar, Leonardo França e Neto Machado.

O evento tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contemplado pelo Edital de Eventos Culturais Calendarizados.

scroll to top