Cultura e Entretenimento Notícias

11º CineFantasy seleciona filmes dirigidos por pessoas negras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Até 7 de fevereiro a 11ª edição do CineFantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico estará com inscrições abertas para filmes produzidos por pessoas negras. As narrativas fantásticas (terror, ficção científica e/ou fantasia) serão selecionadas para as categorias de ficção, animação ou documentário.

O 11º CineFantasy terá mostra de curta-metragem, Fantastic Black Power. Os premiados receberão o troféu José Mojica Marins e concorrerão a vários prêmios de parceiros institucionais do festival.

As produções selecionadas também serão indicados para o Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico.

Na mostra competitiva de longas-metragens, os filmes devem ter sido produzidos nos últimos dois anos e se forem de animação e ficção precisam ter duração a partir de 60 minutos e documentários a partir de 40 minutos. Já para os curtas, além de ter sido produzido nos últimos 24 meses, o tempo de duração deve ser de até 15 minutos e inéditos em festivais realizados em São Paulo.

Clique aqui para mais informações.