Esporte e Bem estar Notícias

11ª edição o Camaçari Open de Capoeira segue até domingo (04)

20170806111342_img_9552-1024x683

Em sua 11ª edição, o Camaçari Open de Capoeira traz em 2019 o tema “Mestre Canjiquinha a alegria da capoeira”, um dos grandes nomes dessa representação cultural que mistura arte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. O evento acontece desta quinta-feira (01º/08) até o domingo (04) com uma programação vasta, marcada por palestra, coletiva de imprensa, noite de gala, festival infantil, dinâmicas, batizados e troca de graduações, além de workshops, roda, formatura, homenagens e show folclórico.

Mesmo iniciando nesta quinta, o Camaçari Open de Capoeira terá abertura oficial na sexta-feira (02), às 10h30, no Teatro Alberto Martins. Durante os quatro dias de atividades são esperados cerca de 2 mil pessoas, vindas de diversas partes do país e fora dele, como Piauí, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro e da Polônia. Entre o público estão alunos e familiares, admiradores, mestres, professores, e praticantes de outras escolas.

De acordo com o Mestre Grandão, organizador do evento, “a iniciativa tem por objetivo promover a capoeira, festejar mais um ano de trabalho da Associação de Capoeira Engenho, além de divulgar o nome da cidade e homenagear um grande mestre do passado”, explicou.

O Camaçari Open de Capoeira é realizado pela Associação de Capoeira Engenho (ACE) e conta com apoio da Prefeitura de Camaçari por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Cultura (Secult), bem como de diversas empresas.  A ACE possui 50 núcleos de capoeira distribuídos entre Camaçari e Salvador. A associação atua há 22 anos na Bahia e foi fundada em 1970 pelo Mestre Baiano, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Programação

Quinta-feira (01º)

19h – Capoeira, emprego e renda – Enfrentamento das questões raciais no mercado de trabalho

Facilitadores: Mestre Tonho Matéria, Assistente Social Andreia Dias Macedo e a advogada Drª. Cristiane Mattos.

Local:Centro de Treinamento (CT) Engenho, em Vila de Abrantes.

Sexta-feira (02)

10h30 – Abertura do evento e coletiva de imprensa

Local: Teatro Alberto Martins

Sábado (03)

9h – Festival Infantil de Capoeira, dinâmicas, batizado e troca de graduações.

Local: CT Engenho

14h– Workshops com alguns dos maiores nomes da capoeira mundial –Local:CT Engenho

19h– Roda, batizado e troca de graduações –Local:CT Engenho

Domingo (04)

9h– Formatura, batizado, troca de graduações, homenagens e show folclórico

Local:Teatro Cidade do Saber

14h30– Almoço e roda de Encerramento –Local:CT Engenho